Apesar do estremecimento com lideranças do Avante após abrir mão de candidatura a prefeito para compor dobradinha com Tony Carlos (MDB), Franco Cartafina (PP) acredita que a sigla entrará em acordo com o projeto até a convenção, que será realizada dia 1º de agosto.
Cartafina salientou que construiu uma relação de transparência e confiança com o Avante, inclusive entregando o comando do partido para Leonardo Queiroz, que pertence ao grupo político de Regiane Isidoro. “Fiz um gesto de desprendimento”, declarou.
Desta forma, Franco espera que o impasse que surgiu após o anúncio da aliança com Tony seja superado. “As coisas estarão já azeitadas até quinta-feira para dar tudo certo e sem problemas. É o que eu espero”, disse sem entrar em detalhes sobre as tratativas.
A reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com o presidente do Avante, Leonardo Queiroz, mas ele não foi localizado para se manifestar sobre a atual relação com Franco e o rumo da sigla na eleição majoritária.
Antes de anunciar oficialmente a dobradinha com Tony, Franco conversou com os pré-candidatos dos partidos Progressistas (PP) e Podemos, dos quais recebeu apoio para a adesão. No entanto, não houve conversa prévia com o líder do Avante, o que gerou insatisfação.
Em paralelo, Queiroz vem sendo cortejado por integrantes da base aliada da prefeita Elisa Araújo e existem especulações nos bastidores de que o partido pode se rebelar para não apoiar a candidatura de Tony.