Funel (Foto/Reprodução)
Em atendimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no ano passado, a Funel lançou concurso público, mas edital prevê apenas vaga para profissionais de Educação Física. As inscrições serão abertas em agosto e os interessados em participar do processo terão que pagar taxa no valor de R$ 100.
Segundo o edital, foi aberta uma vaga para contratação imediata de educador físico, mas também será formado um cadastro de reserva e os demais candidatos classificados poderão ser chamados para suprir a demanda da Funel dentro do prazo de validade do concurso. A vigência será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Para participar do concurso, o interessado deve ser bacharel ou ter bacharelado com licenciatura em Educação Física e registro profissional validado no Conselho Regional de Educação Física (CREF). O salário oferecido é de R $ 4.053,40 para uma jornada de 40 horas semanais, sob regime de escala e com possibilidade de trabalho aos fins de semana.
As inscrições serão abertas no dia 21 de agosto e o prazo se estende até 20 de setembro. O cadastro deverá ser feito, exclusivamente, via internet no site da entidade responsável pelo concurso: novo.ibgpconcursos.com.br. A isenção da taxa de inscrição poderá ser requerida entre os dias 21 e 23 de agosto.
A aplicação das provas objetivas está prevista para 22 de outubro, das 8h30 às 12h, ainda sem local definido. A segunda etapa será constituída de Prova de Títulos, de caráter classificatório.
A abertura do concurso já era esperada desde o ano passado, em função de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a promotoria estadual para regularizar o preenchimento de cargos na autarquia e assegurar a substituição gradativa de contratados por servidores aprovados em concurso público.
No entanto, o acordo estabelecia a realização de novo concurso para o preenchimento de vagas não só para educador físico, mas também para as funções de vigia, médico e auxiliar técnico Desportivo e de Lazer.
Após a publicação do edital do concurso na noite desta sexta-feira (16), a reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, para verificar se a autarquia planejava lançar outros editais para atender os outros cargos, mas não conseguiu retorno até o momento.