O médico Raelson de Lina Batista e o biomédico Frederico Guglielmi Ramos, da equipe gestora das EPAs, estarão amanhã na Câmara Municipal (Foto/Reprodução)
Após diversas reclamações por demora no atendimento das UPAs nos últimos meses, equipe da entidade gestora das unidades participará nesta segunda-feira (15) da sessão da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos em plenário sobre a lotação no pronto atendimento.
Integrantes da equipe técnica da instituição que assumiu a gestão das UPAs em dezembro, o médico Raelson de Lima Batista e o biomédico Frederico Guglielmi Ramos estão com presença confirmada na pauta da reunião desta segunda-feira (15). A participação ocorre em atendimento a convite feito pelo vereador Tulio Micheli, no mês passado.
A participação dos representantes da entidade é esperada desde a denúncia de morte de paciente na UPA do Mirante devido a atendimento inadequado. Na época, chegou a ser confirmado que os profissionais compareceriam no dia 19 de março em plenário para serem sabatinados pelos vereadores, mas a agenda não se confirmou.
Autor do convite, Micheli espera que os representantes da entidade respondam os questionamentos sobre a superlotação nas unidades e medidas adotadas para solucionar os problemas de funcionamento.
A Sociedade Educacional Uberabense/Uniube assumiu o gerenciamento das UPAs na segunda quinzena de dezembro, após ser vencedora de chamamento público realizado no ano passado.
O contrato firmado com a Prefeitura tem validade por 60 meses e prevê o valor mensal de R$3.876.563 para a gestão das duas unidades, totalizando o montante de R$232.593.785,01 para prestação de serviço até o fim do prazo.