Novela da licitação do transporte coletivo chegou ao fim. Depois de três anos emperrado na Justiça, o resultado da concorrência foi publicado no Porta-Voz...
Novela da licitação do transporte coletivo chegou ao fim. Depois de três anos emperrado na Justiça, o resultado da concorrência foi publicado no Porta-Voz que entrou em circulação ontem. As empresas Transmil (lote A) e Líder (lote B) devem assinar contrato já na próxima semana. A partir daí as vencedoras terão prazo de 60 dias para assumir o serviço.
No ato de homologação, o prefeito Anderson Adauto atesta que a Procuradoria Geral do Município analisou os recursos e impugnações apresentados pelas empresas participantes, mas não acatou as contestações porque o processo licitatório atendeu aos critérios legais pertinentes. A expectativa, conforme informação da assessoria de imprensa da Prefeitura, é assinar os contratos já na semana que vem. Entretanto, as empresas ainda precisam apresentar as Certidões Negativas para fechar o procedimento.
O parecer jurídico sobre a análise dos recursos estava nas mãos do prefeito há 15 dias, porém ele adiou a homologação porque o edital estava sendo avaliado no Ministério Público. AA esperava um posicionamento do procurador Edson Rezende de Castro até ontem, mas ele entrou de férias e não se manifestou sobre o assunto. A publicação do resultado da concorrência foi informada ao promotor André Tuma.
No lote A, a Transmil foi vencedora com 118,20 pontos. A Viação Piracicabana ficou em segundo, com pontuação igual a 117,36, e a São Bento em terceiro, tendo 102,25 pontos. Já no lote B, a Líder venceu com diferença maior em relação às concorrentes: alcançou 117,37 na nota final, enquanto a São Bento teve 112,25 e a Transmil, 108,20.