O primeiro dia de inscrições do processo seletivo da Câmara Municipal foi de muita tranquilidade e praticamente sem filas. O diretor-geral Rodrigo Souto considerou que o movimento se manteve dentro da expectativa, por se tratar de funções técnicas e específicas.
Ontem, foram recebidas 95 inscrições para os cargos de fotógrafo, cinegrafista, editor de imagens, motorista e motoboy. Para atender ao público foram montados dez computadores no plenário, com igual número de atendentes.
Muitos candidatos não leram o edital com atenção, sendo surpreendidos em vários itens. Um deles é a comprovação da experiência no cargo almejado. Rodrigo Souto observa que as cópias da carteira de trabalho ou contratos devem ser anexadas aos currículos.
As portas do plenário serão reabertas hoje, às 9h, para os cargos de assessor de processo administrativo e financeiro, de comunicação social e assistente de processo legislativo. Além de toda a documentação prevista no edital, os candidatos devem recolher taxa de R$15 antecipadamente.
O diretor-geral disse não haver motivo de preocupação no dia de hoje. Justificou que o plenário tem capacidade para acomodar 100 pessoas sentadas. Se a capacidade for extrapolada, os demais serão direcionados para a garagem interna, apta a receber até 80 pessoas.
“Temos um tempo médio de dois minutos de atendimento por inscrição. Se o candidato obedecer a todos os requisitos e trouxer os documentos necessários, haverá mais agilidade e rapidez na prestação de serviços”, concluiu.