O vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) afirmou ontem que o projeto orçamentário do município tem de deixar
O vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) afirmou ontem que o projeto orçamentário do município tem de deixar de ser uma peça fictícia e passar a ser de responsabilidade. Em entrevista à Rádio JM, o oposicionista fez duras críticas à administração municipal.
Para Itamar, o orçamento anual é uma situação complexa. A discussão em torno das emendas é rotineira. Ele afirma que o prefeito nunca liberou recursos das emendas apresentadas pelos membros do Legislativo. “Queremos que ele cumpra, do contrário é preferível não indicar nenhuma entidade, para não passarmos por mentirosos”, salientou.
Ao ser questionado por ouvintes sobre a interligação entre os bairros Serra Dourada, Beija-Flor e Alfredo Freire, o democrata foi taxativo. “O prefeito fez o compromisso de interligar, é mais uma promessa não cumprida por ele”, atacou, garantindo que vai cobrar o cumprimento da promessa.
Itamar ainda destacou os gastos do município com a construção da fonte luminosa na Praça da Igreja da Abadia. “Foram R$ 260 mil e hoje a fonte está desativada”, disse. Situação do reservatório elevado do bairro Gameleiras também foi motivo de críticas do vereador. Por morar próximo ao local, Itamar afirmou que é constantemente cobrado pelos vizinhos, que têm medo do reservatório cair. “O presidente do Codau, José Luiz Alves, afirma que ela não cai, eu também acho que não, mas as pessoas que moram nas imediações não têm este entendimento porque ela já caiu uma vez e o vazamento de água hoje é constante, além do desperdício”, finalizou o vereador.