(Foto/Arquivo)
Após pedido de impugnação contra o registro de Celson Pires para a disputa majoritária em Conceição das Alagoas, o juiz eleitoral Luís Mário Leal Salvador Caetano determinou a realização nesta quarta-feira (4) de audiência de instrução presencial antes do julgamento do processo.
Na audiência, deverão ser apresentadas provas e até testemunhas referentes às denúncias contra o candidato.
Celson foi alvo de pedido de impugnação apresentado pelo candidato a vice-prefeito do grupo adversário, Célio Augusto Felício (PP), e o partido União Brasil. Os requerentes alegam que ele não se desincompatibilizou do cargo de Secretário Municipal de Governabilidade durante o período regulamentar.
Segundo a representação, Celson foi exonerado no dia 5 de junho, mas não se afastou do cargo efetivamente, fazendo uso do veículo do município para visitar obras inauguradas no período posterior à desincompatibilização.
A denúncia ainda argumenta que ao menos seis obras foram visitadas pelo candidato, com registro nas redes sociais da atual prefeita de Conceição das Alagoas, Ivaina Reis (MDB), em algumas delas tendo oportunidade de discursar. Além disso, Celson teria continuado a prestar serviços à Prefeitura de Conceição, participando de reunião de Gabinete.