TUDO OK

Justiça Eleitoral decide pela aprovação, com ressalvas, das contas de Mariscal e Ripposati Filho

Gisele Barcelos
Publicado em 03/12/2024 às 21:24
Compartilhar

Justiça Eleitoral decidiu, em primeira instância, pela aprovação com ressalvas das contas dos vereadores Thiago Mariscal (PSDB) e Ripposati Filho. Outros quatro parlamentares também já tiveram a mesma sentença.

No caso de Mariscal, o juiz Alexandre Gomes posicionou que a campanha do candidato deixou de contabilizar uma despesa no valor de R$500. A sentença também menciona que houve sobra de R$10,28 da arrecadação e não houve comprovação de que os recursos foram transferidos para a conta do partido, como determina a legislação.

Entretanto, o magistrado manifestou que as situações representam menos de 1% do total de recursos movimentados pelo candidato. Por isso, a decisão seria para a aprovação com ressalvas das contas.

Já nas contas de Ripposati Filho, o magistrado apontou que os gastos realizados com combustível seriam irregulares, pois os veículos utilizados em campanha não foram originariamente declarados na prestação de contas. “Instado a manifestar-se sobre a referida irregularidade, o prestador de contas limitou-se a apresentar os termos de cessão de veículo, deixando de retificar as contas, o que compromete sua confiabilidade e transparência”, continua o despacho.

No entanto, o juiz eleitoral ressaltou que a irregularidade citada representava cerca de 6% do total de recursos movimentados pelo candidato. Desta forma, a sentença foi pela aprovação das contas apenas com ressalvas devido ao fato.

Dos 21 vereadores eleitos para a próxima legislatura, apenas seis tiveram as contas aprovadas com ressalvas. A lista inclui também Caio Godoi (PP), Cleber Júnior (MDB), Diego Rodrigues (PDT) e Rochelle Gutierrez (PDT).

A Justiça Eleitoral finalizou nesta semana a análise das contas dos vereadores. Almir Silva (Republicanos), Denise Max (PRD), Ismar Marão (PSD) e Fernando Mendes (Republicanos) tiveram as prestações aprovadas. Com isso, 13 parlamentares tiveram os processos encerrados.

Apenas dois vereadores tiveram as contas desaprovadas: Marcos Jammal (PSDB) e Varciel Borges (PMB). Os dois já informaram que vão recorrer da sentença para reverter a decisão de primeira instância, argumentando que apenas houve erros formais na prestação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por