POLÍTICA

Justiça nega certidão negativa à Transmil

Mesmo com o prazo de sete dias concedido pelo prefeito Anderson Adauto para a empresa apresentar a Certidão Negativa de Débitos, a Transmil encontra problemas...

Marilu Teixeira
Publicado em 23/08/2009 às 16:59Atualizado em 20/12/2022 às 11:00
Compartilhar

Mesmo com o prazo de sete dias concedido pelo prefeito Anderson Adauto para a empresa apresentar a Certidão Negativa de Débitos, a Transmil encontra problemas para conseguir o documento que assegura a assinatura de contrato de exploração do serviço de transporte coletivo em Uberaba.

A Justiça Federal indeferiu liminar em mandado de segurança impetrado pela empresa, que buscava a certidão positiva de débito com efeito de negativa. Decisão está no site da Justiça Federal, com data de sexta-feira (21), às 15h25. Duas horas depois, o advogado da Transmil foi certificado da decisão.

O procurador-geral do Município, Valdir Dias, já sabia da decisão. Segundo ele, a Justiça Federal negou a liminar pela qual a Transmil buscava garantir a assinatura do contrato com a Prefeitura. Dias também tem conhecimento do protocolo da Certidão Negativa de Débitos da Piracicabana, a segunda colocada na licitação e que deve assumir o serviço, caso a Transmil não consiga regularizar a situação até dia 27.

Por outro lado, o procurador-geral garante não ter recebido a documentação, uma vez que no momento do protocolo já havia deixado a Prefeitura. Mas, de acordo com ele, o protocolo nada muda em relação ao processo. Para ele, a empresa está correta ao buscar o que entende ser seu direito.

A Piracicabana garante estar pronta para iniciar o serviço na segunda-feira, caso a Prefeitura tiver interesse. O procurador, por sua vez, lembra que, mesmo após a assinatura do contrato, a empresa tem 20 dias para assumir o transporte.

Quanto à decisão do prefeito em prorrogar o prazo em favor da Transmil, Valdir afirma que Anderson é a autoridade maior e tem essa prerrogativa, baseada na Lei de Licitações. Apesar de considerar legal a decisão, Valdir afirma que em lei tudo é discutível.

Defesa. A reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com o diretor administrativo da Transmil, Robson Camargo, mas as chamadas telefônicas foram encaminhadas para a caixa de mensagens. Também o telefone do assessor de imprensa da empresa, Alexandre Moreira, não atendeu às chamadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por