Prefeitura confirma que radares móveis serão instalados na cidade e Câmara de Vereadores garante projeto impedindo a permanência...
Prefeitura confirma que radares móveis serão instalados na cidade e Câmara de Vereadores garante projeto impedindo a permanência dos equipamentos nas ruas.
O secretário municipal de Planejamento, Karim Abud Mauad, confirmou ontem que o trânsito de Uberaba passará por macrointervenção. São 12 projetos de mudanças no setor, passando por rotatórias, transporte coletivo e instalação de radares móveis, este o alvo dos vereadores.
De acordo com Karim, foram detectados 28 pontos críticos na cidade, mas a administração municipal ainda não definiu como o conjunto de ações será executado. “A questão dos radares móveis ainda não está definida. É uma intervenção isolada dentro do conjunto de ações. Faz parte do processo de intervenção do trânsito”, salientou o secretário.
Já o vereador Antônio Carlos da Silva Nunes (PMDB) afirmou que se os radares móveis forem instalados, o projeto proibindo este tipo de fiscalização entra em pauta. “Não estamos tratando a matéria de legislação de trânsito, estou dizendo que em Uberaba é proibido este tipo de fiscalização”, alertou o vereador, se referindo ao Código de Posturas do município. Para Tony Carlos, a instalação dos equipamentos deveria ser retirada deste conjunto de mudanças. “Sugiro a eles que não façam mudanças sem consultar os vereadores, que são os legítimos representantes da população”, acrescentou.
O vereador acredita que antes de qualquer alteração no trânsito é necessário que seja realizada uma discussão ampla também com a sociedade como forma de evitar confrontos, tanto com o Legislativo quanto com a população uberabense.