Com eventos marcados no mesmo dia e horário nesta quinta-feira (20), a prefeita Elisa Araújo (PSD) e o ex-prefeito Paulo Piau (PSDB) fizeram o lançamento das respectivas pré-candidaturas para a eleição majoritária deste ano e deram pontapé na disputa pelo comando do Executivo municipal.
Em anfiteatro lotado por apoiadores e lideranças políticas de partidos aliados, Elisa começou o pronunciamento agradecendo aos vereadores da base por ajudar na aprovação de projetos e citou nominalmente todos os parlamentares presentes no evento.
No discurso, a chefe do Executivo admitiu que a gestão cometeu erros, mas argumentou que a equipe de governo é formada por pessoas qualificadas e que todas as decisões sempre foram tomadas com transparência e o objetivo de acertar.
Evento de lançamento à pre-candidatura de Elisa ocorreu no centro de eventos da ABCZ, que esteve lotado de apoiadores (Foto/Divulgação)
Ainda no pronunciamento, a prefeita afirmou que Uberaba era um “cemitério de obras paradas” e declarou ter assumido a cidade “suja e cheia de buracos”, aproveitando para mencionar o programa de recapeamento em execução.
Já Piau fez um balanço das entregas feitas durante o período à frente da Prefeitura, mas não poupou as críticas à atual administração no discurso aos apoiadores.
Ex-prefeito Paulo Piau lançou a pré-candidatura em evento com o Elite Clube cheio de apoiadores (Foto/Divulgação)
O tucano questionou os motivos para a atual gestão não concluir a represa no rio Uberaba, obra iniciada ainda durante o governo dele. Além disso, o ex-prefeito relembrou a perda da fábrica da Heineken para Passos e acusou a prefeita de não ter feito uma mobilização para trazer o investimento para Uberaba.
Ainda no pronunciamento, Piau chegou até a prometer ao público presente a implantação da tarifa zero no transporte público e argumentou que o município de Uberaba tem condições financeiras para oferecer o benefício à população.