Fachada da Câmara Municipal (Foto/Divulgação)
Câmara Municipal aprovou ontem concessão de abono natalino ao funcionalismo do Legislativo. A gratificação será paga por meio de acréscimo no tíquete-alimentação. Os servidores da Casa terão um extra de R$1 mil no mês de dezembro.
O pagamento do abono natalino aos 375 servidores do Legislativo terá impacto de R$375 mil no mês de dezembro. Na justificativa, a Mesa Diretora da Câmara posicionou que existe dotação orçamentária própria para abarcar as despesas da gratificação, bem como disponibilidade financeira para a medida.
Segundo o texto, o abono foi o meio encontrado para premiar os servidores pela dedicação e reconhecer o trabalho desenvolvido pela equipe para respaldar os atos do Legislativo Municipal.
O abono natalino foi solicitado pelo SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) para os servidores da Câmara, da Prefeitura e da Codau. Até o momento, não houve manifestação do Executivo sobre a demanda.
Após a aprovação do abono referente ao Legislativo, a vereadora Luciene Fachinelli (União) fez a manifestação em público no plenário para que o benefício também seja concedido pela Prefeitura e Codau.