A Câmara deve assinar ainda esta semana com a Unimed o contrato de prorrogação do plano de saúde dos funcionários. A medida se faz necessária porque a licitação com a finalidade de contratar a nova operadora do serviço foi cancelada – embora tenha sido anunciado até a vencedora do pregão, a RN Saúde.
A medida, tomada pela Mesa Diretora da Casa, se deu porque houve um engano na apuração e homologação da proposta, já que os valores apresentados pelas empresas e aceitos pela Comissão de Licitação estavam errados ao não levar em consideração, por exemplo, a quantidade de servidores em cada faixa etária preestabelecida.
De acordo com o presidente Lourival dos Santos (PCdoB), o contrato de prorrogação deverá ter vigência de noventa dias, tempo que será o necessário para a elaboração de uma nova licitação. O processo, contudo, disse ele, será conduzido pela nova Mesa Diretora da Casa, a ser presidida por Luiz Dutra, a partir do dia 1º de janeiro de 2011.
Ainda ontem o pedetista confirmou que a solenidade de posse será no dia 21 de dezembro, às 19h30, no anfiteatro da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, com entrada aberta aos uberabenses.