A partir de agora, todos os procedimentos desse tipo serão 100% digitais, pondo fim aos processos com papel (Foto/Reprodução)
A Prefeitura Municipal de Uberaba avança na implantação do projeto Uberaba Digital. Cinco processos licitatórios já foram realizados, inteiramente, de forma eletrônica. A partir de agora, todos os procedimentos desse tipo serão 100% digitais, pondo fim aos processos com papel. O anúncio é da Secretaria de Administração (SAD) e da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), que está efetivando a modernização.
Com essa mudança, a secretária adjunta de Administração, Anne Florence Marie Roy Nóbrega, destacou os benefícios além da economia de papel. “É um grande passo para frente, um momento bem revolucionário que dará muitos resultados, com certeza, na agilidade, na transparência e na modernização da gestão”, apontou.
De acordo com a diretora presidente da Codiub, Keila Rocha Fialho, a principal proposta do projeto Uberaba Digital é a modernização dos processos administrativos por meio da transformação digital dos fluxos e da implantação de novos módulos de sistemas integrados de gestão pública.
Ela explicou que um dos módulos em implantação é o GED (Gestão Eletrônica de Documentos), que traz a proposta do papel zero, permitindo que os funcionários da Prefeitura tramitem todos os documentos relativos aos processos de forma digital.
“A implantação deste módulo está sendo realizada pela equipe, desde o mês de fevereiro, e a decisão do Governo foi iniciar pelos fluxos e documentos dos processos licitatórios, devido ao grande volume de papéis e assinaturas que os envolvem, trazendo agora maior agilidade nos processos”, explicou Keila.
O próximo passo é a digitação dos memorandos e ofícios internos, que vão impactar, positivamente, todos os setores da Prefeitura.