Para ampliar oferta de espaços destinados à instalação de novos empreendimentos na cidade, a Prefeitura abriu processo licitatório para contratar empresa que executará a implantação do loteamento do minidistrito no bairro Alfredo Freire. A obra está orçada em R$4.696.374,99, segundo o edital resumido da concorrência.
As empresas interessadas em disputar o contrato, agora têm prazo até o dia 6 de dezembro para apresentar documentação e proposta de preços. O edital completo, com os serviços previstos e o prazo de execução da obra, ainda não estavam disponíveis para consulta no site da Prefeitura.
A perspectiva inicial do governo era o lançamento do minidistrito no Alfredo Freire ainda este ano. Porém, considerando os prazos normais para o trâmite do processo licitatório, a obra só deverá começar efetivamente e ser entregue, em 2023.
O minidistrito do Alfredo Freire contará com 77 lotes. Atualmente, cerca de 30 empresas, de pequeno e médio porte e de baixo risco, estão interessadas em se instalarem no local e aguardam o lançamento do projeto.
Além dos lotes, de 500 metros quadrados, a área também terá campo de futebol, academia ao ar livre, área verde, infraestrutura de água, esgoto, asfalto e acessibilidade. Os recursos para implantação do novo minidistrito estão assegurados por meio de financiamento firmado pelo município junto ao BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais).