Funcionários da concessionária do transporte coletivo Líder suspenderam a paralisação de advertência que seria realizada a partir da madrugada de hoje. Bastou um termo firmado pela diretoria da empresa se comprometendo a atender às cláusulas do acordo coletivo para os trabalhadores desistirem da parada.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário, Lutério Alves, diretor da Líder firmou compromisso de pagar a diferença do reajuste salarial. A empresa deve retroativo a partir de 13 de setembro, data em que entrou em operação no município. Questões envolvendo horas trabalhadas e intervalos para refeição e repouso também serão revistas, segundo o sindicalista.
Regularização será dentro do que prevê o acordo coletivo, incluindo tabela de férias. Em relação ao plano de saúde, Lutério afirmou que denúncia de que a Líder não havia regularizado cartão de saúde dos trabalhadores não procede. “Este fato não aconteceu. Não faz parte das reivindicações porque a empresa já estava cumprindo este item do acordo”, salientou. “Queremos garantir aos usuários do transporte coletivo, principalmente aos que dependem do serviço da Líder, que os ônibus irão circular normalmente nesta terça-feira”, concluiu Lutério.