Segundo informações do governo, crianças indígenas estão em situação de desnutrição
Assembleia com comunidade Yanomami (Foto/Ana Amélia Gontijo Hamdan)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá, neste sábado (21), a Roraima, onde visitará terras indígenas. O objetivo é averiguar e tratar da situação de crianças da etnia Yanomami, que vêm sofrendo com problemas de saúde e de subnutrição.
“Recebemos informações sobre a absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami em Roraima. Amanhã viajarei ao Estado para oferecer o suporte do governo federal e, junto com nossos ministros, atuaremos pela garantia da vida de crianças Yanomami”, publicou Lula nas redes sociais.
O petista estará acompanhado da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
“Nossos parentes Yanomami enfrentam uma crise humanitária e sanitária. É inadmissível ver nossos parente morrerem de desnutrição e fome”, publicou Guajajara.
Em Roraima, eles se encontrarão com o governador do estado, Antônio Denarium (PP). Estão previstas visitas à Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e a distritos especiais indígenas.
Nesta sexta-feira (20), Lula comandou uma reunião no Palácio do Planalto com outros ministros, além dos comandantes das Forças Armadas, para tratar da viagem.
Fonte: O Tempo