POLÍTICA

Macciotti fecha consenso no PT

Partido dos Trabalhadores vai ter consenso na eleição interna este ano. Com desligamento já confirmado da Prefeitura, o petista Fábio Macciotti

Gisele Barcelos
Publicado em 24/09/2009 às 21:20Atualizado em 16/12/2022 às 07:36
Compartilhar

Partido dos Trabalhadores vai ter consenso na eleição interna este ano. Com desligamento já confirmado da Prefeitura, o petista Fábio Macciotti concorre em chapa única para assumir o comando municipal da legenda. O prazo para inscrição terminou ontem.

Segundo o presidente atual do PT, José Paulo Kefalás, o partido trabalha para unificar forças em torno da candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT) e também do lançamento de um petista para o governo de Minas. Por isso, foi possível fechar a chapa em consenso.

Quanto ao vereador José Severino Rosa, que também estava no páreo para assumir a direção do partido, Kefalás lembra que ele já tem assento garantido na executiva, pois o estatuto prevê automaticamente a inclusão do líder da Câmara no grupo. “Pautamo-nos pela questão da disponibilidade para definir a presidência e o vereador tem os compromissos de mandato”, acrescenta.

Além de candidato único a presidente, Kefalás comemora a ausência de disputa em relação ao diretório, que tem apenas a chapa Força da União registrada. Conforme o líder do PT, houve a junção de todas as correntes no diretório, formado por 35 pessoas, e no comitê de ética e fiscal. O Processo de Eleição Direta (PED) acontece no dia 22 de novembro, tendo 1.541 filiados com direito a voto.

PSDB. No ninho dos tucanos também já começaram os preparativos para a escolha do comando do partido. Segundo o presidente atual, Luiz Cláudio Campos, a votação está prevista para o dia 25 de outubro, mas ainda falta uma definição final da executiva mineira sobre o assunto. Candidato à reeleição, Campos afirma que o PSDB está pautado na unidade e busca formatação de chapa consensual. “Se houver condução das lideranças no sentido de eu continuar na presidência, vou aceitar”, conta.

Mesmo com a recente aproximação entre os tucanos Narcio Rodrigues e Fahim Sawan, o presidente argumenta que não houve imposição de nomes de qualquer lado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por