Profissionais empossados assumirão os cargos no recesso de julho deste ano (Foto/Lílian Veronezi/PMU)
Com mais um lote de convocações este mês de aprovados no concurso da rede municipal de ensino, a Prefeitura já preencheu 867 das 875 vagas disponíveis no processo.
Na última leva de nomeações, 114 professores foram chamados para ocupar vagas no quadro da rede municipal de ensino. Do total, 96 tomaram posse nesta sexta-feira (28) e já vão assumir os cargos nas unidades escolares antes do recesso de julho.
Leia também: Assembleia Legislativa de Minas divulga resultado e classificação de aprovados em concurso
Dos 88 professores de Educação Infantil convocados, 78 foram empossados. Para os cargos de professores de Educação Básica (1º ao 5º ano), dos 12 convocados, oito assinaram o termo de posse.
Entre os dez coordenadores pedagógicos chamados, seis assumiram suas funções. Além disso, dois inspetores educacionais e dois professores de Educação Física também tomaram posse.
De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação, os profissionais nomeados este mês serão direcionados não só para as 77 unidades de ensino existentes, mas também os dois novos Cemeis no Residencial Rio de Janeiro e Alfredo Freire II.
O concurso público do magistério tem validade por dois anos, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo prazo. Com isso, mesmo que o número de vagas seja atingido, profissionais da Educação aprovados podem continuar sendo convocados via cadastro de reserva, dependendo da demanda da Secretaria de Educação.