(Foto: Arquivo JM)
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, acompanha de perto, junto à Sociedade Educacional Uberabense (SEU), a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Rafa Scaff Cecílio – “São Benedito” e Mirante (Provisória).
Desde o início das atividades da SEU, junto às duas unidades, no dia 17 de dezembro, até às 11h desta quarta-feira (20), 1.629 pacientes foram atendidos, sendo, na UPA São Benedito, 971 e Mirante/Provisória, 658.
A prefeita Elisa Araújo pediu a compreensão de todos nessa fase de adaptação. “A SEU é uma empresa responsável e a Secretaria de Saúde auxilia a nova gestora em todos os processos que são necessários”, afirmou.
“Estamos monitorando todo o trabalho. Nesse momento, as equipes estão se adequando à rotina que melhor acolhe a população. Historicamente, no início da semana, a demanda por atendimento nas UPAs é um pouco maior. E, aos poucos, serão implementadas novas ações voltadas para as necessidades dos pacientes”, explicou a secretária de Saúde, Valdilene Rocha.
Valdilene reforçou que a Sociedade Educacional Uberabense será responsável pela gestão das UPAs pelos próximos 60 meses, de acordo com contrato.