No início deste ano leitor do JMonline enviou imagem de vazamento no teto da unidade de saúde (Divulgação leitor)
Prefeitura abriu mais uma licitação do pacote de reformas em unidades de saúde que serão custeadas com verba oriunda da compensação pelo rompimento da barragem de Brumadinho. Aviso de concorrência para a reestruturação da UBS do Parque São Geraldo foi publicado esta semana.
O contrato está estimado em R$704.638,75 e as empresas interessadas em disputar o certame podem encaminhar lances a partir da próxima terça-feira (7) até o dia 24 de novembro.
Ainda não há informações sobre os serviços previstos na reforma da unidade básica do Parque São Geraldo e nem o prazo para execução, pois o edital não estava disponível para consulta. O documento completo deve ser publicado somente no dia 7 de novembro.
Este é o nono processo licitatório lançado até o momento. Também já foram abertas as licitações para as obras nas unidades do Abadia, Tancredo Neves, Valim de Melo, Volta Grande, Serrinha, Parque das Américas, Beija-Flor e Santa Rosa, somando aproximadamente R$8 milhões estimados para a reestruturação dos prédios.
Ao todo, 11 reformas em unidades de saúde serão custeadas com os recursos do acordo da Vale. Os recursos devem ainda ser destinados para obras nas UBSs dos bairros São Cristóvão e Residencial 2000, que aguardam a publicação dos editais.