Em meio a rumores sobre nomeação para cargo na Gasmig, o ex-ministro Marcos Montes (PSD) não confirma, mas também não nega a possibilidade de integrar a equipe do governo mineiro. A informação que circula nos bastidores políticos é que MM deverá ocupar o posto de diretor administrativo da companhia em Belo Horizonte.
Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, Montes disse apenas que “tudo ainda é especulação de arranjos políticos”. Questionado se já havia convite para o cargo na Gasmig, MM só acrescentou que a situação “passa por arranjos políticos que precisam ser resolvidos”, sem entrar em detalhes quanto às eventuais tratativas em andamento.
Marcos Montes é reconhecido como uma das lideranças do PSD. Na última eleição, o partido lançou Alexandre Kalil para a disputa do governo de Minas contra Romeu Zema (Novo). Entretanto, depois do pleito, houve uma aproximação do partido com o governador. Com isso, em fevereiro do ano passado, a sigla passou a integrar o bloco da base governista na Assembleia Legislativa.
MM já participou anteriormente da equipe do governo estadual, ocupando o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Social e Esportes durante a gestão de Aécio Neves (PSDB). Ele também foi ministro de Agricultura no último ano de governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Se a nomeação de MM na Gasmig for confirmada, ele será o segundo nome de Uberaba a integrar a equipe do governo mineiro. No ano passado, Franco Cartafina foi nomeado para cargo na Secretaria Geral do Estado e depois assumiu posto na Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais).