COMUNICAÇÃO

Migração de sistema limita atendimento da Codau pelo Fale 115

Gisele Barcelos
Publicado em 20/10/2023 às 20:41
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Com implementação de um novo sistema comercial, Codau está com o atendimento ao público no Fale 115 limitado às emergências e interrompido para solicitações encaminhadas à Central de Atendimento Telefônico. A medida ocorre devido à suspensão do sistema onde estão os dados operacionais e comerciais da autarquia durante o fim de semana. A transição da ferramenta começou ontem e previsão é que seja concluída nesta segunda-feira (23) às 7h.

Durante a transição, as emergências como vazamentos de água ou esgoto serão recebidas no Fale 115, anotadas e repassadas à equipe de plantão. Somente na segunda-feira, os demais serviços que dependem do sistema voltarão a operar. A agência virtual no site (www.codau.com.br) está incluída na parada.

Segundo o presidente da Companhia, José Waldir de Sousa Filho, a mudança de sistema vem sendo estudada há vários meses e integra o programa de modernização de gestão da Codau para atender demandas de serviços na área de saneamento com muito mais eficiência. “As Ordens de Serviço que hoje são impressas passarão a ser on line, com tablets para os encarregados dos serviços de obras e manutenções de campo. E em breve também lançaremos o novo site e o aplicativo para celular ‘Codau Atende’. Uma importante ferramenta que receberá colaboração ativa dos consumidores”, ressaltou.

A empresa contratada, a EOS Systems, oferecerá soluções comerciais no setor de cadastro comercial; gestão de hidrometria, de faturamento e consumos, arrecadação, além da Agência Virtual.

Todos os servidores das áreas envolvidas já passaram por treinamentos nos últimos dias e na segunda-feira começarão a trabalhar com o sistema novo. O Serviço de Atendimento do Público (SAC) também está envolvido na transição. “Nos primeiros dias poderá haver uma espera maior no fluxo de atendimento presencial, mas teremos o suporte técnico da empresa e toda a equipe estará empenhada em realizar as rotinas o mais rápido possível. Nosso objetivo é trabalhar por uma melhoria continua na prestação dos serviços e este é mais um passo rumo a esse objetivo”, frisou José Waldir.

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