Ex-prefeito de Uberaba e ex-ministro de Bolsonaro, Marcos Montes teria rejeitado a possibilidade de assumir Secretaria de Agricultura de São Paulo (Foto/Divulgação)
Ex-ministro Marcos Montes (PSD) confirmou sondagem para compor equipe do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas não recuou em decisão de se dedicar à empresa própria de consultoria em Brasília.
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, MM e o novo governador de São Paulo trabalharam juntos na equipe federal até o ano passado. Tarcísio ocupou o posto de ministro de Infraestrutura até março de 2022, enquanto Montes era o secretário executivo do Ministério da Agricultura.
Por causa da relação desenvolvida em Brasília, após o resultado das eleições no ano passado, rumores circulavam nos bastidores políticos de que Montes poderia assumir a Secretaria de Estado de Agricultura em São Paulo.
Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, o ex-ministro confirmou que houve sondagem, mas informou que agradeceu a proposta e recusou a possibilidade. “No final do ano passado, a equipe que estava montando o governo do Tarcisio me sondou se eu teria disposição de ir para São Paulo. Claro que fiquei honrado, mas disse que não havia nenhuma intenção da minha parte”, disse.
Segundo MM, os planos futuros continuam focados na abertura de uma empresa própria de consultoria e atuando fora dos holofotes da política. “O meu objetivo é ficar em Brasília com uma atividade mais leve, o que me permite estar mais presente com a minha família em Uberaba”, acrescentou.
Com a recusa de Marcos Montes, quem assumiu a Secretaria de Estado de Agricultura em São Paulo foi Antonio Julio Junqueira. Ele tomou posse em cerimônia realizada no dia 1º de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, mesma data em que Tarcísio foi oficializado como novo governador.