Newton Prata jogou pelo Nacional em 1949 (Foto/Nacional Futebol Clube)
Morreu na madrugada desta sexta-feira (2) o médico, ex-vereador e jogador de futebol, Newton Ronaldo da Cunha Prata, aos 91 anos. Segundo informação de amigos, o uberabense esteve internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após uma infecção.
Newton foi vereador em Uberaba por dois mandatos, entre os anos de 1989 e 1996. É autor da lei complementar que penaliza a produção de ruído capaz de prejudicar a saúde, a segurança, ou o sossego público.
Também atuou dentro dos campos de futebol de Uberaba, como jogador do Uberaba Sport Clube e do Nacional, em 1949. Chegou a jogar pelo América/MG em Belo Horizonte, por dois anos. Chegou a jogar também na seleção mineira.
Estudou no Colégio Marista Diocesano, formou-se em medicina e trabalhou durante toda sua carreira na área médica como otorrinolaringologista. É fundador do Hospital Santa Lúcia, localizado na avenida Santos Dumont.
O Grupo JM de Comunicação lamenta a perda e se solidariza com todos os amigos e familiares de Newton Ronaldo da Cunha Prata neste momento de dor e tristeza. Sua memória e legado serão sempre lembrados e admirados.