Codau nomeia comissão para preparar abertura de novo concurso público. Instituído no fim de agosto, o grupo já deu início aos trabalhos para definir a quantidade de vagas a serem disponibilizadas no processo. Ainda não foi divulgado cronograma para publicação do edital.
A comissão especial é formada por três servidores da autarquia e será presidida por Maura Regina Mangussi. O grupo será responsável por auxiliar a empresa contratada para a realização do novo concurso público.
Entre as funções da comissão está o levantamento dos cargos vagos a serem preenchidos por meio do concurso e da quantidade de vagas a serem abertas. O grupo também deverá analisar a minuta do edital com conteúdo programático e cronograma de realização da seleção.
Ainda não há informação se o edital do concurso será publicado antes do fim do ano. O calendário para a realização das provas e convocação dos aprovados também não foi divulgado até o momento.
O último concurso da Codau foi realizado em 2020, com mais de 3.000 pessoas inscritas para disputar as vagas para as carreiras de assistente de Serviços de Saneamento e, também, de agente de Saneamento. Na época, oito vagas foram abertas para o preenchimento imediato e os demais aprovados formaram quadro de reserva para suprirem a lacuna da autarquia pelos próximos dois anos.