Mudança no comando do PV foi oficializada e Anderson Adauto assumiu efetivamente a presidência do partido em Uberaba. A nova comissão provisória já está publicada no sistema da Justiça Eleitoral e tem validade até 9 de outubro de 2024. O prazo encerra três dias após o primeiro turno das eleições.
Além do ex-prefeito, a nova direção do PV tem ainda na vice-presidência Rodrigo Borges de Barros e Ney Correa Filho, que já foi filiado ao PT e fez parte do governo de AA. A secretaria de finanças ficou com Alan Kardec Batista de Oliveira.
A publicação da nova comissão provisória da sigla ocorreu pouco depois de ser formalizada a inativação do antigo comando encabeçado por Glauber Faquineli, que já havia anunciado a saída do Partido Verde e a migração para o Cidadania com outros integrantes do grupo político de Paulo Piau.
Os rumores sobre uma possível mudança na direção do PV começaram na eleição presidencial de 2022, com o partido integrando uma federação com o PT e o PCdoB. As especulações se intensificaram no ano passado, com diversas críticas feitas por AA ao comando local da sigla.
Trabalhando para sanar impedimentos jurídicos e viabilizar candidatura a prefeito este ano, Anderson confirmou na semana passada filiação ao PV, para disputar a eleição majoritária em outubro, e já havia sinalizado a possibilidade de assumir a presidência do partido.