Transferência da Secretaria de Defesa Social para o prédio do antigo Jockey Centro está sendo reavaliada. A mudança para o local foi anunciada em fevereiro de 2022, mas até agora a reforma do espaço não foi iniciada. Depois de assumir a pasta no fim do ano passado, o novo secretário Roberto Benigno declarou que está reanalisando a proposta.
Benigno posicionou que os trâmites para o lançamento da licitação para reforma estavam em andamento, mas o processo está paralisado para que seja feito um estudo. “Não temos uma definição final sobre [a mudança da Defesa Social para o Jockey Centro]. Existe um projeto de reforma, mas não temos certeza se nós vamos”, declarou.
Segundo o titular da pasta, é preciso analisar com cautela a questão financeira, porque o custo da obra será alto. Além disso, ele ressaltou que preciso avaliar se a estrutura é adequada para ser a sede da pasta. “Temos que analisar todos os fatos. É um prédio antigo, como vamos buscar os recursos para isso? É ideal a secretaria ir para lá? Estou ainda me inteirando melhor dos dados sobre a situação do Jockey para a gente ter decisão acertada. Não podemos tomar decisão precipitada e depois não dar certo”, argumentou.
Caso a Secretaria de Defesa Social não seja transferida para o imóvel na praça Rui Barbosa, o titular da pasta afirmou que outra destinação será dada pelo governo municipal ao espaço e até citou a possibilidade de que a Fundação Cultural ou a Funel sejam instaladas no local.