A desistência não ocorreu por impedimento à candidatura (Foto/Reprodução)
Número de desistências cresce entre candidatos a vereador em Uberaba. Integrante da chapa proporcional do Republicanos, Marcos Vinícius Pimenta foi o último a comunicar renúncia à Justiça Eleitoral. Com isso, já são nove candidatos que retiraram o nome da disputa por vaga na Câmara Municipal.
A desistência não ocorreu por impedimento à candidatura. Ele já estava com registro deferido pela Justiça Eleitoral, mas decidiu renunciar e os motivos não foram informados.
Até esta terça-feira (3), ainda não constava solicitação para inclusão de outro nome na chapa do Republicanos para substituição do candidato desistente.
Também renunciaram à candidatura este ano: Romerito Dutra (PSDB), Kaká Carneiro (Avante), Paty Oliver (Pode), Rafaela Sousa (Rede Sustentabilidade), José Humberto Guimarães (PSB), Cristiane Rocha (Rede Sustentabilidade), Ana Cartafina (Rede Sustentabilidade) e André Freitas (Novo).
Das 68.416 pessoas que ingressaram com processos de registro para candidatura a vereador em Minas Gerais, 523 desistiram de concorrer a uma cadeira no Legislativo até o momento. Outros 42 pedidos foram cancelados.