Ecoponto do bairro Volta Grande está em obras e, no momento, permanece fechado, assim como do Residencial Estados Unidos (Foto/Divulgação)
Com obras iniciadas em junho, construtora avança na reforma dos ecopontos da cidade. As equipes estão concentradas nas unidades dos bairros Volta Grande e Estados Unidos, que estão com, aproximadamente, 30% do cronograma de execução já concluído.
O secretário adjunto de Serviços Urbanos, Pedro Arduini, manifestou que as intervenções realizadas até o momento na estrutura dos dois ecopontos são pesadas, mas os trabalhos executados pela construtora estão em ritmo normal e dentro do esperado.
O contrato prevê a reforma de seis ecopontos na cidade, porém o adjunto explicou que a obra está sendo feita por etapas para evitar que todas as unidades fiquem fechadas de uma vez. “Estão sendo atacados de dois em dois para minimizar o impacto, pois não queremos atrapalhar o descarte correto dos resíduos na cidade”, salientou.
Concluída a reestruturação dos ecopontos dos bairros Volta Grande e Estados Unidos, as equipes seguirão para as unidades do Morumbi e Serra Dourada. A última etapa será a reforma das estruturas do Grande Horizonte e Parque São José.
O pacote de obras nos seis ecopontos inclui a reforma das edículas, instalação de rede elétrica, hidráulica, fechamento do espaço com remoção de tela de alambrado e construção de muro, cobertura, pintura, reforma das baias, execução do passeio e pavimentação da área interna.
Os trabalhos estão sendo realizados pela Construtora Soberana, de Manaus (AM). O investimento total previsto é de R$1.110.904. Pelo contrato, previsão inicial é que o serviço seja concluído em cinco meses. O prazo encerra no fim do ano.
A meta da Prefeitura era a reforma dos 11 ecopontos da cidade, porém não havia disponibilidade financeira para incluir todos neste primeiro momento. Com isso, foi necessário selecionar os ecopontos com maior necessidade para executar a obra com os recursos já disponíveis.