Líder da oposição, Itamar Ribeiro (DEM) denunciou ontem em plenário que servidores contratados e detentores de função gratificada estão sendo pressionados pela Prefeitura para panfletar em horário de almoço e após o expediente em favor do ex-presidente do Codau José Luiz Alves (PSL), candidato a deputado estadual.
O vereador contrapõe as declarações do prefeito licenciado Anderson Adauto (PMDB), publicadas no domingo pelo Jornal da Manhã, alegando que o “engajamento” dito por ele, em verdade, é assédio e aliciamento, pois nem todos querem realizar o trabalho.
Prova, segundo o democrata, é o número de reclamações encaminhadas ao seu gabinete parlamentar. As últimas são oriundas da Escola Estadual Corina de Oliveira, que registrou movimentação de servidores comissionados e também na creche do conjunto Volta Grande.
O parlamentar afirmou ser desumano privar os profissionais das refeições e do descanso no horário de almoço. “Em que condições permanecem no restante do dia?” - indaga.
Ontem, o vereador afirmou que o secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, e sua equipe foram vistos panfletando em horário de almoço. Em outro ponto, a primeira–dama e chefe-de-gabinete Angela Mairink comandava outra equipe. “Isso é oportunismo. O voto deve ser conquistado pela folha de serviços prestados à comunidade, aliada à capacidade e seriedade, e não sob pressão”, protestou.