O vereador Itamar Ribeiro Rezende (DEM) voltou a dizer ontem que pode acionar o Ministério Público para obter resposta de requerimentos encaminhados pela Câmara ao Executivo. Muitos dos questionamentos são voltados para o Codau.
Segundo o vereador da oposição, há algum tempo recebeu respostas de algumas reivindicações feitas junto à administração municipal, mas não foram satisfatórias. “Foram respostas evasivas e em outros casos, que não obtive resposta nenhuma, tenho que fazer com que cumpra a lei e recorrer ao Ministério Público”, salientou Itamar.
O democrata disse ainda que na maioria das vezes as respostas vêm acompanhadas de encaminhamento à secretaria competente ou que deve aguardar momento oportuno para ter a solicitação atendida. Já nos casos de questionamentos junto ao Codau, Itamar disse que até o momento não recebeu nenhum comunicado. Nestes requerimentos, Itamar questiona os valores gastos com a obra da Estação de Tratamento de Esgoto Francisco Veludo, inaugurada em junho. “É muito dinheiro entrando no Codau e temos que fazer acompanhamento”, alertou. Ele disse que vai esperar até o fim desse mês, se não receber resposta sobre o assunto, vai ingressar ao MP.
Também da base oposicionista, o vereador Afrânio Cardoso Lara Resende (PP) é mais cauteloso. Ele afirmou que as respostas aos seus requerimentos melhoraram depois que teve uma conversa com o secretário de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, e com o subsecretário Wellington Cardoso Ramos. Frisou que apenas pequenas solicitações como limpeza de praças e colocação de obstáculos têm sido atendidas. Nos casos mais complexos, a resposta que recebe é para que aguardar. O vereador reclamou da falta de atenção quanto ao requerimento enviado por ele sobre a gripe suína. Disse que ficou contrariado, mas que não tomará nenhuma medida radical.