Codau manifestou que o contrato perdeu a funcionalidade com o tempo e houve aumento das taxas que seriam cobradas do cliente (Foto/Reprodução)
Anunciado em 2022, projeto para viabilizar o pagamento da conta de água com cartão voltou à estaca zero. Uma empresa chegou a ser selecionada para intermediar a transação e a perspectiva seria oferecer a modalidade a partir do ano passado, porém não houve avanço desde então e a Codau formalizou a rescisão do contrato na última semana.
A vencedora da concorrência para prestar o serviço foi a Logpro Serviços Administrativos, com sede em Braço do Norte (SC). A contratação não teria custo para a Codau. O contrato previa desconto 0,02% em relação à taxa administrativa cobrada pela operadora de cartão de crédito.
Em resposta à reportagem do Jornal da Manhã, a assessoria de imprensa posicionou que a autarquia não desistiu do projeto e busca uma nova alternativa para viabilizar a utilização do cartão para o pagamento da conta.
Segundo a companhia, não foi possível colocar em execução o contrato firmado em 2022 por dificuldades operacionais. “A empresa contratada não conseguiu fazer a comunicação com o sistema de gestão comercial da Codau”, informou, por meio de nota.
Além disso, a Codau manifestou que o contrato perdeu a funcionalidade com o tempo e houve aumento das taxas que seriam cobradas do cliente na transação. Por isso, tornou-se inviável colocar o termo em execução. “Diante dessa situação, pela falta de execução, o contrato foi cancelado”, continua o texto.
No entanto, a companhia informou que o plano de oferecer a opção não foi abandonado, porém não especificou prazo para consolidar a medida. “A Codau ainda pretende oferecer ao consumidor a possibilidade de fazer o pagamento da conta de água por cartão de crédito. Para isso, a autarquia está realizando estudos técnicos preliminares”, posicionou.
Enquanto o uso do cartão não está disponível para pagamento da conta de água, a Codau ressaltou que continua oferecendo a possibilidade de parcelamento de dívida direto com a autarquia, que pode ser feito através do WhatsApp (99908-2290) ou de forma presencial no Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC.