Presidente estadual do partido, Mário Heringer, esteve presente no evento que reuniu grande número de filiados e lideranças de partidos como PT, PCdoB e PSB (Foto/Divulgação)
Com presença do presidente estadual do PDT, Mário Heringer, militância do partido traçou diretrizes para a participação no processo eleitoral deste ano, ontem. O encontro político contou também com a participação de lideranças do PT, PCdoB e PSB, já que as agremiações devem caminhar juntas e dar sustentação à eventual candidatura de Anderson Adauto para a disputa majoritária.
Leia também: Após filiação, vereadora Rochelle assume direção do PDT com aproximação de Anderson Adauto
Na presidência do PDT em Uberaba, a vereadora Rochelle Gutierrez afirmou que a sigla lançará chapa completa para a disputa proporcional, com 22 candidatos. Segundo ela, a meta é conseguir ampliar a representação do partido na Câmara e fazer de duas a três cadeiras na próxima legislatura.
A líder do PDT não apresentou os nomes que serão lançados para concorrer às vagas de vereador pelo partido. “Esse momento de construção e filiação é delicado. Prefiro ainda não citar nomes. Mas o encontro mostrou nossa organização e fará diferença inclusive para que alguns que tinham dúvida fecharem conosco”, disse.
Entretanto, a presença da ex-secretária de Educação, Silvana Elias, foi notada entre os participantes do encontro do PDT neste fim de semana. Questionada, a presidente da sigla afirmou apenas que existem conversas em andamento entre ela e o partido, mas nada ainda está firmado sobre filiação.
Em discurso no evento, o presidente estadual do PDT ressaltou a importância de fortalecer o grupo político em Uberaba e defendeu a maior participação feminina na política uberabense como essencial para o avanço da cidade.