O Novo chegou a sinalizar que o partido poderia desembarcar do caminhão de apoio à reeleição da prefeita (Foto/Redes Sociais)
Após pressão de direção estadual, Partido Novo ratificou em convenção de quinta-feira (1º) a adesão à coligação com o PSD, mas os candidatos a vereador estão liberados para caminharem com o candidato a prefeito que preferirem.
Em breve conversa com a reportagem do Jornal da Manhã, o presidente do Novo, Richard Maciel, confirmou resistência de candidatos a vereador a caminharem com a prefeita Elisa Araújo (PSD).
Segundo Maciel, foi sacramentada a coligação formal com o PSD para a eleição majoritária, porém os vereáveis estão livres para caminharem independentes.
Anteriormente, o presidente local do Novo chegou a sinalizar que o partido poderia desembarcar do caminhão de apoio à reeleição da prefeita Elisa Araújo (PSD) e se unir ao grupo de sustentação à dobradinha formada por Tony Carlos (MDB) e Franco Cartafina (PP) para a disputa majoritária.
A declaração, entretanto, foi rebatida pelo dirigente estadual da sigla, Christopher Laguna, que negou a possibilidade de o partido recuar no apoio à candidatura de Elisa. Ele classificou a situação como “mal-entendido” e descartou um afastamento entre o partido e a prefeita, assegurando que Elisa conta com o suporte da legenda e do governo mineiro.