(Foto/Divulgação)
Fusão formalizada entre o Patriota e o PTB colocou os vereadores Eloísio dos Santos e Denise Max na mesma sigla, mas ainda não há confirmação se os dois parlamentares disputarão mais um mandato na Câmara pelo novo partido.
Em entrevista à Rádio JM nesta segunda-feira (18), Eloísio afirmou que está nos quadros do PRD e aguarda o término das movimentações dentro da base aliada ao governo para formatação das chapas para a eleição proporcional. “Pode acontecer um jogo político e algumas mudanças? Pode, mas eu só saio se tiver alguma coisa concreta e mostrando que eu tenho chance de brigar”, declarou.
Leia também: Sem pressa para mudar de partido, Eloísio diz que fica na base de Elisa nas eleições de outubro
Eloísio ressaltou que, em caso de troca de sigla, a prioridade é uma colocação entre os partidos que compõem a base governista. “Primeiro tenho que ouvir a prefeita e a coordenação de campanha mostrar para mim as possibilidades. Estou tranquilo e aguardando essa conversa. Não tenho dúvidas que vão mostrar algo que deve mexer comigo para estar abrigado”, disse.
O parlamentar posicionou que a escolha de uma nova sigla precisa estar em concordância com sua identidade política e os princípios que defendeu até agora no Legislativo. Devido ao perfil ligado à ala de direita, ele posicionou que o destino partidário deve ser a permanência na base da prefeita Elisa Araújo. Nos bastidores, cogita-se a migração de Eloísio para o PSD, porém o vereador argumentou que não houve conversa concreta até então.
Por outro lado, se não houver um espaço na base aliada, o parlamentar não descarta analisar convites de siglas ligadas à oposição. “Se o governo não me quiser, o que eu acho quase impossível, claro que vou abrir conversas para me acertar. Primeiro a gente pensa na gente e vai avaliar as outras propostas”, declarou, mas negando que já existe conversa em andamento com a liderança do PSDB para filiação ao ninho dos tucanos.
Eloísio ainda ressaltou que a decisão de mudança de legenda passará por avaliação criteriosa sobre as chances reais de reeleição. “Recebo um convite hoje, independente de qual seja o lado, da base da prefeita ou não. Tenho que avaliar: tenho chance ali? O partido vai ter chapa completa e que dê chance de me reeleger?”, salientou.