Prefeita Elisa, vereadores e secretários realizaram o descerramento da placa de reinauguração do Mercadão, que este ano completa o centenário (Foto/Jorge Ferreira/PMU)
Prefeitura realizou na manhã desse sábado (22) o evento de entrega da reforma do Mercado Municipal de Uberaba, em cerimônia que contou com a presença da prefeita Elisa Araújo, de várias autoridades e da população. A obra, de cerca de R$4 milhões, foi custeada com recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
O serviço contemplou pintura, reforma do telhado e execução de forro de madeira, construção de dois novos banheiros, cinco boxes e refeitório no mezanino, instalação do elevador, reforma dos sanitários do térreo, polimento do piso, novas redes elétrica e hidráulica, climatização, implantação do projeto de combate a incêndio e outras melhorias.
“Eu tenho muito orgulho de ser a primeira prefeita mulher a liderar essa cidade e poder entregar uma obra como essa. Fazer a reforma do nosso Mercadão com os permissionários lá dentro foi um desafio e a gente conseguiu”, afirmou a prefeita.
Durante a cerimônia, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Fernando Mendes, cumprimentou a prefeita pela sensibilidade em manter os permissionários no Mercadão durante a revitalização.
Já o presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal, Ednei Eduardo de Sousa, ressaltou que a reforma do espaço era um sonho antigo dos permissionários e da população. “Vou confessar que houve tempos em que nós, permissionários, concordávamos em pagar essa obra com nossos próprios recursos, tão desesperados que estávamos por essa reforma”, disse.
Os recursos para revitalização do prédio histórico foram viabilizados pelo ministro do Mapa na época, o ex-prefeito de Uberaba Marcos Montes, e pelo vereador Ismar Marão. A Construtora Toubes, de Uberaba, executou o serviço, após a empresa vencedora da primeira licitação abandonar a obra.
Além de homenagens neste sábado, a reinauguração do Mercadão contou com apresentações da Banda de Música da Polícia Militar, da Companhia de Reis da Lapa e do grupo Sambacana.