(Foto/Reprodução)
Contratada pelo Sinduscon/Uberaba, pesquisa AR7 realizada entre os dias 19 e 20 de agosto mostra cenário ainda embolado na eleição majoritária em Uberaba. O levantamento aponta vantagem de Tony Carlos (MDB) contra Elisa Araújo (PSD) nas intenções de voto, porém o percentual de eleitores indecisos permanece alto.
A pesquisa ouviu um total de 400 pessoas em todas as regiões do município. A margem de erro é de 4,9% para cima ou para baixo e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TRE-MG: MG-00444/2024.
Na consulta espontânea, em que os nomes dos candidatos não são fornecidos aos entrevistados, Tony aparece com 18,8% da preferência dos eleitores. Elisa ficou com 15,1%. Dentro da margem de erro, os dois podem ser considerados tecnicamente empatados.
Anderson Adauto (PV) figura com 8,3% das intenções de voto e mantém o terceiro lugar no levantamento do instituto AR7, seguido de Paulo Piau (PSDB) e Samir Cecílio (PL). Os brancos e nulos representam 7%. Já 44,9% dos entrevistados não souberam responder.
A vantagem de Tony é maior na consulta estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados para as pessoas escolherem. Neste caso, o prefeitável do MDB aparece com 31,7% das intenções de voto. Já Elisa tem 24,1% da preferência do eleitorado.
Anderson vem novamente em terceiro, com 14,2%; Piau aparece em seguida, com 11%, e Samir tem 3,9%. Os brancos e nulos totalizam 7,8%. Já 7,3% dos entrevistados não souberam responder em quem votaria se a eleição fosse hoje.
O levantamento não fez simulações de cenários de embate entre os candidatos no segundo turno.