A Petrobras divulgou neste domingo (14) um comunicado ao mercado confirmando a informação repassada pelo seu presidente, Jean Paul Prates, na sexta-feira (12) sobre a discussão de uma nova política de preços para a companhia. Prates afirmou que nesta semana novos preços poderiam ser anunciados, com a posisbilidade de redução nos valores cobrados por alguns combustíveis.
"A Petrobras esclarece que está discutindo internamente alterações em suas Políticas de Preço para diesel e gasolina, que serão analisadas pela Diretoria Executiva da Companhia no início da semana e poderá resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina", afirmou a Petrobras em fato relevante neste domingo.
A companhia diz ainda que "eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis".
Jean Paul Prates havia informado, na sexta-feira, que a companhia iria "reavaliar" os preços e divulgar informaço~es osbre sua nova estratégia de preços nesta semana. "O critério (dos preços) vai ser de estabilidade versus volatilidade. Não precisamos voltar ao tempo em que não houve nenhum reajuste, como em 2006 e 2007, mas também não precisamos voltar à maratona de 118 reajustes no ano em um único combustível, como em 2017, o que levou à greve dos caminhoneiros", disse Jean Paul Prates.
Fonte: O Tempo