Pré-candidato a prefeito Paulo Piau não descarta possível aliança com o PL, que está com a pré-candidatura de Samir Cecílio lançada (Foto/Arquivo)
Aliança entre PSDB e PL para as eleições municipais deste ano não é inviável, segundo o integrante do ninho dos tucanos e pré-candidato a prefeito, Paulo Piau.
Em entrevista nesta quinta-feira (25) à Rádio JM, Piau declarou que o partido está aberto para um diálogo com o PL e que ainda haveria tempo para uma composição, mas não especificou se alguma sondagem já chegou a ser feita diretamente ao pré-candidato Samir Cecílio.
De acordo com Piau, o PSDB coloca-se como um partido de centro e tem equilíbrio para enxergar os projetos positivos tanto dos grupos da direita quanto da esquerda. Por isso, ele acredita que seria perfeitamente possível caminhar com o PL.
Ainda segundo o tucano, não haveria dificuldade da parte dele para uma parceria entre as duas siglas nesta eleição. “Tem alguma incompatibilidade de associar o PSDB com o PL? Não tem nenhuma, basta conversar. Tem um tempinho ainda. O diálogo continua e o PSDB está aberto absolutamente para essas conversações”, declarou.
A aliança, entretanto, demandaria que um dos pré-candidatos abrisse mão de encabeçar a chapa majoritária. Até o momento, tanto Piau quanto Samir descartam a possibilidade de colocarem o nome para candidato a vice-prefeito.