OUTRA HORA

Plano Diretor do complexo ecoturístico do rio Grande será debatido em Audiência

Publicado em 06/11/2024 às 21:54Atualizado em 07/11/2024 às 07:48
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

A Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Secretaria de Planejamento (Seplan), realiza no dia 13 de novembro, audiência pública para alteração da Lei Complementar nº 529, de 24 de junho de 2016, que institui o “Plano Diretor do Complexo Ecoturístico da Margem Uberabense do Rio Grande”. O evento será no Anfiteatro do Centro Administrativo, das 18h às 21h, e para ter direito ao uso da palavra é necessária a inscrição pelo link https://forms.gle/J6ZGWiXy5JwWX3rMA , até as 17h do dia do evento.

De acordo com a superintendente de Planejamento Urbano da Seplan, Ana Luísa Bilharinho, essa lei foi instituída em 2016, mas não havia uma atratividade para que as pessoas pudessem ocupar aquela área, fazendo do local realmente um complexo turístico. “Então, foi necessário que a gente fizesse revisões dos parâmetros e estamos propondo a implantação de um complexo ecoturístico, integrando conservação ambiental e turismo”, salientou.

Ela destacou que a região tem grande potencial turístico e nas margens do rio Grande, por suas características naturais, pode-se desenvolver turismo ecológico, rural, de aventura, náutico e da indústria do entretenimento em geral. Além disso, a chancela da Unesco, elevando Uberaba à condição de geoparque, traz uma outra perspectiva ainda mais atrativa ao novo complexo para criar lugar agradável e acessível à população.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por