SEGURANÇA

PMU assina contrato de R$ 8,7 mi e amplia número de câmeras em 50%

Gisele Barcelos
Publicado em 21/06/2024 às 21:09
Compartilhar

Solenidade de assinatura do contrato aconteceu nesta sexta-feira no Quartel da Guarda Municipal, na praça da Mogiana (Foto/Divulgação)

Solenidade de assinatura do contrato aconteceu nesta sexta-feira no Quartel da Guarda Municipal, na praça da Mogiana (Foto/Divulgação)

Foi assinado nesta sexta-feira (21) o contrato para formalizar a compra de novas câmeras para o sistema de videomonitoramento das ruas de Uberaba. A instalação dos equipamentos aguarda apenas a emissão da ordem de serviço, mas o prazo para concluir a implantação dos aparelhos não foi divulgado durante a solenidade.

Com valor de R$8.692.018,56 no período de três anos, o contrato prevê o fornecimento de 165 novas câmeras. Desse total, 120 são para substituir os equipamentos já instalados em pontos estratégicos da cidade e 45, para ampliar os locais com videomonitoramento.

De acordo com as informações da Secretaria de Defesa Social, a empresa contratada pela Codiub cedeu mais dez pontos extras para a instalação de câmeras. Com isso, haverá um total de 55 novos locais com videomonitoramento.

A lista dos novos lugares onde os equipamentos serão instalados não foi divulgada. A pasta justificou que os pontos não podem ser informados, por questões de segurança, e apenas anunciou que o mapeamento prevê a contemplação de Peirópolis com câmeras de vigilância.

Presente à cerimônia para a assinatura do contrato, a prefeita Elisa Araújo (PSD) salientou que será feita a ampliação de quase 50% no número de câmeras já existentes em Uberaba. “Isso é mais segurança para a nossa população, principalmente onde mais precisa, pois foi feita uma avaliação dos locais com maiores índices de criminalidade para decidir onde serão instaladas”, disse.

Já o secretário municipal de Defesa Social, Roberto Benigno, ressaltou que, além de ampliar os locais com videomonitoramento, o investimento permitirá que seja feita a revisão das 120 câmeras já existentes e a troca por aparelhos de tecnologia mais avançada. “Isso vai aumentar a qualidade da prestação de serviço da Guarda Civil Municipal e de todo o segmento de segurança da cidade”, posicionou.

Conforme a presidente da Codiub, outro benefício do contrato será a modernização do software utilizado no sistema de videomonitoramento para viabilizar uma abrangência maior do atendimento prestado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por