Das 700 vagas oferecidas no último concurso público, a Prefeitura convocou até o momento cerca de 500 aprovados
Das 700 vagas oferecidas no último concurso público, a Prefeitura convocou até o momento cerca de 500 aprovados. Entretanto, algumas áreas já apresentam demanda, necessitando de novo certame visando ao preenchimento de cargos. Situação foi descrita ao JM pelo secretário de Administração, Rômulo Figueiredo.
Ele estima divulgar novo edital em setembro para concurso da Guarda Municipal, que, além da prova escrita, também terá teste de aptidão específica. A expectativa é finalizar todo o processo até maio de 2011. O secretário também anunciou a abertura de vagas nas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, com divulgação oficial prevista para o próximo mês.
Ainda restam cerca de 200 aprovados em recente concurso aguardando a convocação. Rômulo Figueiredo disse acreditar que até dezembro todos estejam empossados. A Secretaria de Educação registrou o maior número de servidores aprovados – 360 apenas para o cargo de professor nível I e 80 educadores infantis. Para diversas áreas da administração foram chamados 40 agentes governamentais. Estão sendo chamados, esta semana, os agentes de fiscalização, totalizando 30 vagas.