(Foto/Divulgação)
Ainda com falta de professores em algumas unidades da rede municipal, Prefeitura anunciou a publicação nesta sexta-feira (8) de mais um lote de convocações dos candidatos aprovados no concurso. A medida foi comunicada em nota distribuída à imprensa, mas a quantidade prevista de nomeações e os cargos não foram informados.
Até o momento, duas levas de convocações já foram feitas pela Prefeitura. Com isso, um total de 443 professores foram empossados entre janeiro e fevereiro. Isso representa mais de 50% das 875 vagas abertas no concurso realizado no ano passado.
Da primeira leva de convocados, 333 profissionais foram empossados durante cerimônia em janeiro e 53 desistiram do certame. No segundo lote de nomeações, 110 profissionais tomaram posse para entrar no exercício efetivo das funções.
O concurso público do magistério tem validade por dois anos, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo prazo. Com isso, novos profissionais da Educação podem continuar sendo convocados para ingressar no magistério municipal nos próximos meses, dependendo da necessidade da Secretaria de Educação.