Audiência pública será realizada para discutir a ampliação do calçadão na rua Artur Machado. Lojistas já se posicionaram contra proposta
Audiência pública será realizada para discutir a ampliação do calçadão na rua Artur Machado. Lojistas já se posicionaram contra a proposta, entretanto, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) continua na defesa do projeto.
Segundo Anderson, a Prefeitura não vai impor qualquer mudança contra a vontade dos comerciantes. No entanto, existe o interesse de dialogar com o setor para mostrar as vantagens do projeto. Ele cita que o calçadão precisa ser reestruturado ou acabará perdendo clientes para o shopping center e comércio nos bairros. “Quero ajudar pessoal do centro. Não faremos nenhum ato de força. Estamos trabalhando na linha do convencimento. Não existe unanimidade [sobre estender o calçadão]”, acrescenta.
Para tanto, o prefeito informa que já acionou o vereador Cléber Cabeludo (PMDB), com pedido para realização de audiência pública na Câmara. Ele espera que os parlamentares votem ainda este mês a proposta e já marquem a data para o evento. “Espero que os comerciantes estejam presentes”, declara.
Segundo AA, no debate podem ser levantadas medidas experimentais, como a proibição do trânsito de veículos na rua Artur Machado um sábado por mês. O prefeito salienta que a sugestão foi apresentada por lojista e deverá ser implementada após a audiência.
Em paralelo, Anderson adianta o compromisso de abrir espaços públicos de estacionamento para atender reivindicação dos lojistas. De acordo com ele, a PMU comprou terreno ao lado do Fórum Melo Viana para disponibilizar vagas no centro. “Permitir o estacionamento dos dois lados na rua não adianta porque o trânsito acaba não fluindo”, finaliza.