Diferente do ano passado, quando os servidores da Prefeitura Municipal receberam o abono no dia 31 de dezembro, este ano o benefício está totalmente descartado (Foto/Reprodução)
Concessão de abono natalino em 2024 para servidores da Prefeitura foi descartada pela prefeita Elisa Araújo (PSD). Até ontem, a categoria ainda tinha expectativa de que o benefício poderia ser liberado antes do fim do ano e várias postagens se espalharam nas redes sociais sobre a possibilidade de pagamento. No entanto, a chefe do Executivo informou com exclusividade ao Grupo JM que a medida não estava programada.
As especulações sobre o abono natalino surgiram diante do silêncio da Prefeitura sobre a reivindicação, já que não houve uma resposta oficial do governo ao SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) sobre a concessão do benefício.
Até ontem, o órgão sindical ainda aguardava posicionamento sobre o pleito para pagamento de valor correspondente ao de uma Unidade Fiscal do Município (UFM), que atualmente é de R$379,87.
Como o abono em 2023 foi liberado no dia 31 de dezembro, havia expectativa de uma sinalização positiva da Prefeitura em relação ao pleito de última hora este ano. A prefeita descartou a possibilidade, sem especificar os motivos que resultaram na decisão
Desta forma, apenas os servidores da Câmara Municipal tiveram abono natalino este ano. O valor extra de R$1.320 foi acrescido no tíquete-alimentação e creditado no dia 20 de dezembro para o grupo.