Prefeita Elisa Araújo (Foto/Divulgação)
Apesar de insatisfação de educadores e dos demais servidores, a prefeita Elisa Araújo (SDD) defendeu a aprovação da revisão do plano de carreira do magistério e do restante do funcionalismo ainda este ano. Em entrevista à Rádio JM, a chefe do Executivo argumentou que foi dado um primeiro passo para corrigir o plano de cargos e salários, mas outras mudanças podem ser feitas futuramente para atender às demandas da categoria.
Segundo Elisa, muitas pessoas já estavam esperando a revisão do plano de carreira e até já se manifestaram a favor da proposta elaborada pelo Executivo. Por isso, ela descartou a necessidade de adiar a votação na Câmara Municipal. “Acho importante dar o primeiro passo ainda este ano para fazer esse marco de um avanço para o pessoal da Educação e servidores em geral”, salientou.
Além disso, a prefeita posicionou que o governo segue aberto para ouvir o funcionalismo e modificações podem ser feitas futuramente para atender às solicitações dos servidores. “Toda a revisão de plano de carreira não é definitiva. Precisa dar o pontapé inicial, mas nada impede que faça novas alterações lá na frente. Estamos sempre abertos ao diálogo e às melhorias”, finalizou.