Reunião entre a prefeita Elisa Araújo e representantes da concessionária EPR (Foto/Lílian Veronezi/PMU)
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu os representantes da concessionária EPR nessa sexta-feira para tratar de demandas referentes à Ligação 798. Na ocasião, além da questão de Santa Fé, a líder do Executivo solicitou também um estudo técnico no trecho de Santa Rosa.
Além da prefeita, participaram da reunião os secretários do Agronegócio (Sagri), Agnaldo Silva, e de Defesa Social (SDS), Roberto Benigno. Representando a EPR, estiveram presentes o diretor-presidente do Núcleo de Minas, Diogo Santiago; a coordenadora de Comunicação da EPR Triângulo, Daniela Savaget, e o diretor, Alessandro Radici.
“Recebemos, agora, os representantes da empresa EPR, a concessionária da rodovia que dá acesso a Santa Fé, Santa Rosa e a outras entradas e saídas de propriedades rurais do nosso Município. Solicitamos a eles que façam de forma emergencial e o mais rápido possível a finalização da sinalização de Santa Fé. Solicitei que seja feito o estudo de Santa Rosa e pedi que fossem até a comunidade”, pontuou a prefeita.
De acordo com o diretor da EPR, Alessandro Radici, inicialmente, serão instalados quatro sonorizadores e placas de advertência no km 18 da LMG-798, em Santa Fé. Radici assumiu compromisso de, num prazo de 10 dias, apresentar projeto para mitigar a ocorrência de acidentes no trecho. O dirigente da EPR informou também que será feita a limpeza da via e poda da vegetação e adiantou que a empresa estuda a possibilidade de substituir o radar existente no local por outro equipamento de controle de velocidade.