REPERCUSSÃO

Prefeitáveis de Uberaba avaliam resultado de pesquisa Datatempo; confira

Gisele Barcelos
Publicado em 07/08/2024 às 09:25
Compartilhar

Prefeitáveis Elisa Araújo, Tony Carlos e Anderson Adauto (Fotos/Divulgação)

Prefeitáveis Elisa Araújo, Tony Carlos e Anderson Adauto (Fotos/Divulgação)

Apesar de pesquisa Datatempo apontar cenário indefinido para a eleição majoritária em Uberaba, candidatos avaliaram de forma positiva o resultado. O levantamento, realizado entre os dias 22 e 26 de julho, traz a prefeita Elisa Araújo (PSD) e o ex-vereador Tony Carlos (MDB) tecnicamente empatados nas intenções de voto. Entretanto, o percentual de eleitores indecisos aponta panorama indefinido a dois meses do primeiro turno.

Com margem de erro de 4,38 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%, a prefeita está em vantagem numérica tanto na pesquisa estimulada quanto na espontânea. O levantamento ouviu 500 pessoas e está registrado: TRE-MG 01650/2024.

O melhor desempenho é no cenário espontâneo, onde Elisa lidera com 20,2% das intenções de voto na cidade. Tony Carlos aparece em segundo, com 12,6%. Porém, a diferença é menor na consulta em que a lista de nomes é apresentada aos entrevistados para escolha: Elisa figura com 26,2% da preferência do eleitorado, enquanto Tony ficou com 24%.

Em entrevista à Rádio JM, a prefeita analisou de forma positiva o resultado do levantamento que apontou vantagem em relação aos demais nomes na disputa. Apesar de a diferença ser menor em um dos cenários, a chefe do Executivo argumentou que ainda é cedo e a campanha não começou efetivamente. Com isso, a expectativa é ampliar a diferença até o pleito em outubro, “A campanha vai começar de fato só dia 16. Ainda temos muita coisa para contar para a comunidade. Não conseguimos comunicar isso antes e agora temos o desafio de mostrar, mas nós temos o que mostrar. Temos resultado, entregas e vidas impactadas. Daí nossa tranquilidade”, declarou.

Já Tony posicionou que os números apontados na pesquisa refletem algumas entregas feitas pela atual gestão recentemente, como o avanço do programa de recapeamento e a conclusão da reforma do Mercado Municipal. No entanto, o prefeitável também ressaltou que o levantamento traz uma rejeição de quase 30% para a prefeita e o cenário não é tão vantajoso para a chefe do Executivo. Como ainda há um percentual grande de eleitores indecisos, Tony acredita que a candidatura do MDB mostrará crescimento nas intenções de votos nas próximas consultas.

Figurando atrás de Elisa e Tony na pesquisa, com 16,6% na estimulada e 6,8% na espontânea, o ex-prefeito Anderson Adauto (PV) ressaltou que esse é o retrato do momento e está tranquilo com a posição atual da arrancada da candidatura. Segundo ele, à medida que a campanha se intensificar, será possível verificar o crescimento do nome na preferência do eleitorado. “Estou satisfeito com o resultado. A campanha é uma corrida de cavalos. Quem saiu na frente não necessariamente vai chegar na frente. Estamos arrancando agora. Ela é prefeita e está em evidência o tempo todo. Já o Tony tem todo recall da campanha anterior de prefeito e de deputado, bem como do programa de rádio”, finalizou. 

A pesquisa

()

()

()

()

()

()

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por