Naçoitan Araújo Leite (Foto/Reprodução)
Prefeito de Iporá (GO) teve sua prisão preventiva revogada pela Justiça de Goiás. O homem é acusado de invadir a residência de sua ex-esposa e disparar 15 tiros. Naçoitan Araújo Leite (sem partido) já retornou às suas funções na prefeitura.
As informações foram confirmada ao "UOL" pelo advogado do suspeito, Thales José. O prefeito será monitorado por uma tornozeleira eletrônica, uma das medidas cautelares estabelecidas pela Justiça.
Além disso, Naçoitan está proibido de se aproximar ou entrar em contato com sua ex-esposa e seus familiares, conforme determinação do juiz Wander Soares Fonseca, datada da sexta-feira (16).
Ataque armado
Relatos apontam que o prefeito teria invadido a residência da ex-esposa e disparado 15 vezes contra a porta do quarto onde ela se encontrava. O incidente ocorreu em 18 de novembro de 2023.
Para entrar na casa, ele teria utilizado sua caminhonete para destruir o portão. Ninguém ficou ferido, e o político fugiu do local.
Na casa, estavam a ex-mulher do suspeito e seu namorado, os quais se trancaram no quarto ao ouvirem o barulho do veículo batendo no portão.
Naçoitan e a mulher estavam separados há aproximadamente dois meses, conforme informado por fontes da Polícia Civil ao jornal O Popular, um dos principais veículos de comunicação de Goiás.